Categorias
POLÍCIA

GCM de Suzano recupera moto roubada e detém suspeitos de assalto e tráfico



Ações realizadas pelas equipes da Guarda Municipal de Suzano (GCM) nos últimos dias, a partir de indicações e denúncias da população e também com apoio da Central de Comunicação (CCOM) da corporação, resultaram na apreensão de uma motocicleta roubada e na detenção de acusados de terem praticado assalto e tráfico de drogas.



De acordo com a administração municipal, nas primeiras horas de sexta-feira (25), uma equipe estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cacique quando observou uma moto Yamaha Fazer vermelha, sem emplacamento, abandonada na rua Cacique, nas proximidades da rua Brasil Para Cristo, o que motivou a averiguação.



Após consulta do número do chassi pela Central de Comunicação (CCOM), foi confirmado que o veículo havia sido roubado. Com isso, os agentes acionaram o guincho, que levou a moto à Delegacia Central de Polícia, onde o proprietário foi localizado e restituído.



Ainda de acordo com a Prefeitura de Suzano, na quinta-feira (24), a GCM foi acionada por volta das 12h30 para atender a uma situação de desinteligência envolvendo dois homens na esquina da rua Doutor Prudente de Moraes com a rua Barão de Jaceguai, na região central da cidade. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com um dos indivíduos caído e outro, de 24 anos, em pé ao lado, motivando o atendimento imediato e a requisição de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para proceder o socorro.



A equipe médica chegou ao local e constatou que o homem, que não portava nenhum documento de identidade, já estava em óbito. O suspeito negou ter praticado qualquer agressão, afirmando que tentava levá-lo para casa. Porém, a equipe da GCM o conduziu até a Delegacia Central para apuração dos fatos e registro do boletim de ocorrência junto à autoridade de plantão da Polícia Civil.

Na última segunda-feira (21) as equipes atenderam mais duas ocorrências. No período da noite, por volta das 21h, três agentes em ronda preventiva no Parque Suzano observaram dois indivíduos correndo. De imediato, os guardas seguiram atrás e conseguiram abordar um deles. Nada de ilícito foi encontrado, mas, para melhor entender a situação, a equipe decidiu retomar o caminho feito por eles, na direção do viaduto Ryu Mizuno, chegando a um estabelecimento de festas na avenida Brasil.

Segundo a administração municipal, na frente do local, três idosas e dois seguranças explicaram que as mulheres saíam de um evento voltado para a terceira idade no local quando foram assaltadas por três indivíduos. Apesar de a guarnição ter alcançado apenas um dos suspeitos na abordagem, os outros dois que haviam fugido foram contidos por pessoas na via pública, que os agrediram em retaliação por seus atos. Rendidos, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, enquanto as vítimas e os infratores foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia, onde os bens foram restituídos.

Mais cedo, na mesma segunda-feira, a equipe do Canil da GCM estava em patrulha no Miguel Badra quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita na rua 30, onde um deles realizava a entrega de um objeto em uma sacola plástica, motivando a aproximação da viatura. A Prefeitura de Suzano afirmou que, ao perceberem a presença dos agentes, os homens tentaram fugir, mas foram abordados e revistados. Um dos suspeitos não portava nada de ilícito, mas o outro, em posse da sacola, carregava 56 invólucros de cocaína, quatro papelotes de maconha e oito pinos de crack, além de R$ 298 em espécie. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia Central.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: