CULTURA

Exposição do Batman fica no Centro Cultural de Mogi até o fim de julho

Quem gosta de super-heróis tem até o dia 30 de julho para ir ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes conferir a exposição em comemoração ao 80º aniversário do Batman, personagem criado por Bob Kane e Bill Finger.

Com o objetivo de homenagear a história do personagem, que já teve diversas adaptações ao longo das décadas, o organizador da exposição (André Morelli) reuniu 12 ilustradores, que mostram as múltiplas facetas que Batman já teve, em diversas mídias. São eles: Germana Viana, Douglas Franchin, Jonatas Tobias, Anderson Cabral, Monique Moon, Camucada (Antonio Santos e Claudio Murena), Fransergio Rodrigues, Erik Elidio, Dandi, Carlos Tostes, Gabriela Nascimento, Anderson Almeida e Pablo Vergilio.

Cada artista convidado escolheu uma versão diferente do personagem. E para enriquecer ainda mais o evento, uma escultura do Batman, com cerca de 30cm e produzida em clay ha (argila à base de óleos), compõe a mostra. A peça foi idealizada pelo escultor Pablo Vergílio, especialista em escultura, desenhos de retratos realistas, de personagens e caricaturas. 

Tanto a escultura, como todas as ilustrações, são criações inéditas e exclusivas, desenvolvidas para a exposição.

As obras estão na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no Centro. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 18h.

Essa notícia foi atualizada em 20 de julho de 2019 18:56

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online