Categorias
CULTURA

Exposição do Batman fica no Centro Cultural de Mogi até o fim de julho



Quem gosta de super-heróis tem até o dia 30 de julho para ir ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes conferir a exposição em comemoração ao 80º aniversário do Batman, personagem criado por Bob Kane e Bill Finger.



Com o objetivo de homenagear a história do personagem, que já teve diversas adaptações ao longo das décadas, o organizador da exposição (André Morelli) reuniu 12 ilustradores, que mostram as múltiplas facetas que Batman já teve, em diversas mídias. São eles: Germana Viana, Douglas Franchin, Jonatas Tobias, Anderson Cabral, Monique Moon, Camucada (Antonio Santos e Claudio Murena), Fransergio Rodrigues, Erik Elidio, Dandi, Carlos Tostes, Gabriela Nascimento, Anderson Almeida e Pablo Vergilio.



Cada artista convidado escolheu uma versão diferente do personagem. E para enriquecer ainda mais o evento, uma escultura do Batman, com cerca de 30cm e produzida em clay ha (argila à base de óleos), compõe a mostra. A peça foi idealizada pelo escultor Pablo Vergílio, especialista em escultura, desenhos de retratos realistas, de personagens e caricaturas. 



Tanto a escultura, como todas as ilustrações, são criações inéditas e exclusivas, desenvolvidas para a exposição.



As obras estão na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no Centro. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 18h.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *