Categorias
MOGI DAS CRUZES

Complexo Esportivo do Jardim Camila é inaugurado em Mogi das Cruzes



Aconteceu, na manhã deste sábado (20), em Mogi das Cruzes, a inauguração do Complexo Esportivo do Jardim Camila. O evento contou com a participação de prefeito Marcus Melo, de secretários, vereadores e de lideranças comunitárias, como a Associação de Moradores do Jardim Camila e Adjacências, que passou a ter oficialmente a permissão de uso do espaço, por meio de decreto assinado durante a entrega.



O local, que antes era ocioso, passou a contar com campo de futebol society, Academia da Terceira Idade (ATI), quadra de street ball e uma quadra de vôlei de areia. A revitalização se deu graças a uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Mogi. O investimento foi de aproximadamente R$ 250 mil.



O presidente da associação, Valdeci Domingos Cadete, falou em nome da comunidade local. “Estou muito orgulhoso e feliz por essa conquista, que é de todos nós. Agradeço ao prefeito por essa visão humana, de criar um lugar destinado à interação familiar e que tem como alvo a construção de cidadãos que zelam pelo bem comum. Agora contamos com a colaboração da comunidade, para cuidarmos e preservarmos esse espaço”, afirmou.



Dois dos equipamentos esportivos esportivos entregues serviram como instrumentos de homenagem a antigos moradores do Jardim Camila. O campo de futebol de society recebeu a nome de “Arena Felipão”, em reverência à Oswaldo Fernandes “Felipão”. Já a Academia da Terceira Idade (ATI) foi oficialmente denominada Praça Voluntário Benedito Evilazio de Freitas.



“Este complexo que entregamos hoje é um exemplo que tem de ser seguido por todos”, disse o prefeito Marcus Melo, completando em seguida: “É um espaço público, que propaga o espírito familiar, comunitário e também a convivência em harmonia. É também um local que incentiva a prática esportiva, em especial para os jovens. A associação de bairro foi um grande parceira nessa iniciativa e agora tem a responsabilidade, juntamente à Prefeitura, de zelar e cuidar desse equipamento”.

Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *