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A expectativa da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) é que, com a proximidade do Dia dos Pais (9 de agosto), a compra de presentes fortaleça o orçamento do comércio da cidade, amenizando os prejuízos econômicos gerados na fase mais rígida da quarentena na região, quando as lojas tiveram que interromper o atendimento presencial.
“O Dia dos Pais é praticamente a primeira data comemorativa com as lojas abertas e a circulação de consumidores nas ruas, então, a expectativa é grande. A reabertura do comércio em Mogi se deu no Dia dos Namorados, o que limitou os resultados. Desta vez não. O comércio já está funcionando há algumas semanas e o consumidor está adaptado aos horários. Além disso, o Dia dos Pais tem um forte apelo e a maioria dos filhos vai se esforçar para comprar presentes”, ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Segundo uma pesquisa feita pela empresa Méliuz, mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos brasileiros. Os segmentos de roupas, calçados/acessórios, eletrônicos, perfumes/cosméticos e celulares devem ser os mais procurados, assim como as alternativas de kits e cestas com mix de produtos. O gasto médio será de R$ 100 a R$ 150.
É pensando neste potencial que a dirigente da Associação Comercial orienta os comerciantes a investirem em estratégias de marketing para atrair os consumidores. Além de divulgações nas mídias sociais, cartazes e outros materiais publicitários, Fádua destaca a importância de promoções, facilidades de pagamento, descontos e opções diferenciadas de presentes, inclusive kits personalizados.
“Algumas dicas valem para o comércio em geral. Mesmo que a sua loja não trabalhe diretamente com presentes para os pais, nesta época há uma maior circulação de consumidores nas ruas e vale a pena aproveitar isso para potencializar o seu negócio”, orienta a vice-presidente.