Categorias
MOGI DAS CRUZES

Expectativa da ACMC é que Dia dos Pais traga fôlego ao comércio de Mogi

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A expectativa da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) é que, com a proximidade do Dia dos Pais (9 de agosto), a compra de presentes fortaleça o orçamento do comércio da cidade, amenizando os prejuízos econômicos gerados na fase mais rígida da quarentena na região, quando as lojas tiveram que interromper o atendimento presencial.


“O Dia dos Pais é praticamente a primeira data comemorativa com as lojas abertas e a circulação de consumidores nas ruas, então, a expectativa é grande. A reabertura do comércio em Mogi se deu no Dia dos Namorados, o que limitou os resultados. Desta vez não. O comércio já está funcionando há algumas semanas e o consumidor está adaptado aos horários. Além disso, o Dia dos Pais tem um forte apelo e a maioria dos filhos vai se esforçar para comprar presentes”, ressalta a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Leia também:  Empreendedores de rua do Largo do Rosário, em Mogi, serão transferidos para outros locais

Segundo uma pesquisa feita pela empresa Méliuz, mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos brasileiros. Os segmentos de roupas, calçados/acessórios, eletrônicos, perfumes/cosméticos e celulares devem ser os mais procurados, assim como as alternativas de kits e cestas com mix de produtos. O gasto médio será de R$ 100 a R$ 150.


É pensando neste potencial que a dirigente da Associação Comercial orienta os comerciantes a investirem em estratégias de marketing para atrair os consumidores. Além de divulgações nas mídias sociais, cartazes e outros materiais publicitários, Fádua destaca a importância de promoções, facilidades de pagamento, descontos e opções diferenciadas de presentes, inclusive kits personalizados.

Leia também:  Empreendedores de rua do Largo do Rosário, em Mogi, serão transferidos para outros locais

“Algumas dicas valem para o comércio em geral. Mesmo que a sua loja não trabalhe diretamente com presentes para os pais, nesta época há uma maior circulação de consumidores nas ruas e vale a pena aproveitar isso para potencializar o seu negócio”, orienta a vice-presidente.

Compartilhe essa notícia: