Prefeitura de Mogi abre consulta pública sobre retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta terça-feira (28) uma consulta pública para que pais, responsáveis, comunidade e profissionais da área possam opinar sobre o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista para acontecer.

“Mantemos um diálogo constante com outras cidades e decidimos abrir uma consulta pública para ouvir os pais sobre o retorno das aulas. Procuramos entender a realidade das pessoas e as preocupações de pais e professores com a retomada”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

“Vamos ouvir os pais e analisar se é o momento cabível de retorno ou não, sempre com o objetivo de preservar saúde de nossos alunos, funcionários e também dos familiares”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Até a publicação desta matéria, 8.449 pessoas já haviam respondido a pesquisa, sendo que 859 (10%) se disseram favoráveis à retomada das aulas presenciais em Mogi das Cruzes ainda em 2020, enquanto 7.550 (90%) votaram contra.

Para responder à consulta, é preciso acessar o portal da Secretaria Municipal de Educação e preencher o formulário. Só é permitido o envio de um formulário por CPF.

A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 47.392 alunos em 209 escolas e também supervisiona as escolas particulares de educação infantil. Neste período de pandemia, os alunos da rede municipal de ensino estão participando de videoaulas por meio do projeto Para fazer em Casa, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta.

De acordo com a Prefeitura, os professores estão dando o suporte para alunos de acordo com o estabelecido por cada escola, por meio de redes sociais, grupos de trabalho criados no WhatsApp/Telegram, e-mails, reuniões virtuais e encaminhamento de material impresso caso o aluno não possua acesso virtual.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais