Evento da UMC terá mais de 40 atividades gratuitas no Parque da Cidade neste sábado

CIDADE
A UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) realizará, no próximo sábado (28), no Parque da Cidade, o “Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular”. O evento acontecerá das 10 às 15h e contará com mais de 40 atividades gratuitas organizadas por alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da instituição.

Entre as atividades programadas para o dia, destacam-se as ações e palestras preventivas da área da saúde (aferição de pressão, testes de glicemia, orientações nutricionais, prevenção de câncer de boca, uso racional dos medicamentos); e as ações de bem-estar (sessões de quick-massagem, orientação postural, alongamentos, benefícios dos chás); além das caminhadas, aulas de zumba e oficinas de basquete com o ex-jogador do Mogi Basquete Filipin.

Para as crianças, o Espaço Kids oferecerá atividades lúdicas como oficinas de pintura, teatro de fantoches, brinquedo aramado, jogos para criatividade, rodas de leitura, desenhos, oficina de Slime, pintura facial, escultura de bexiga, brinquedos infláveis e também orientações de saúde bucal. Já o público adolescente poderá se encontrar no Espaço Youtuber, onde receberão orientações técnicas para a produção de vídeos e fotografias com o celular.

+ Veja também: Eventos no Parque da Cidade são alvos de reclamações de moradores da região

Os amantes de jogos também terão um espaço reservado. Jogos virtuais e educativos serão apresentados no estande; já a parte de serviços será oferecida no Espaço Profissional. Lá, segundo a UMC, o visitante receberá orientação sobre entrevistas de emprego e dinâmica de grupo, finanças pessoais e técnicas de negociação de dívidas, além de impressão de currículos e atendimentos jurídicos – direitos da criança e do adolescente, do idoso, das pessoas com deficiência física e também de vítimas de violência doméstica.

Na ocasião também serão recebidas doações de alimentos (exceto sal e açúcar) e ração. Os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou ração e em troca participar dos diversos sorteios que acontecerão ao longo do evento. Todos os alimentos serão doados para o Fundo Social de Mogi das Cruzes e as rações para ONGs.

O evento também contará com diversos estandes de empresas e comércios parceiros da UMC, que prestarão serviços, atendimentos e distribuição de brindes.

A estimativa da universidade é que aproximadamente 5 mil pessoas participem do Dia Nacional de Responsabilidade Social no Ensino Superior.

Serviço

Responsabilidade Social 2019 (UMC)
Sábado – 28 de setembro
Horário: das 10h às 15 horas
Local: Parque da Cidade Endereço: R. Jardelina de Almeida Lopes, 451 – Pq. Santana, Mogi das Cruzes.
Entrada Gratuita

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *