Categorias
MOGI DAS CRUZES

Estação Braz Cubas deve receber melhorias, mas fica fora das obras de modernização



Na última quarta-feira (19), o diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, esteve em Mogi das Cruzes para apresentar o anteprojeto para reforma de três estações ferroviárias da cidade: Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes.



A estação Braz Cubas, que também está situada no município, ficou de fora das obras de modernização, o que gerou indignação principalmente naqueles que moram ou trabalham no distrito.



Em nota, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) afirmou que pretende reforçar ao presidente da CPTM a necessidade de modernizar também a estação do distrito de Braz Cubas, uma vez que a região é populosa e está recebendo investimentos que estão impactando em seu desenvolvimento econômico e social.



“A modernização de todas as estações é uma demanda antiga e tenho defendido esta causa desde sempre. O modelo de concessão que nos foi apresentado no início da gestão Doria está avançando, mas é necessário que fique claro o que será feito para beneficiar também a estação de Braz Cubas, cuja estrutura está defasada e não atende adequadamente os usuários”, disse Damasio.



Ainda segundo o deputado, a CPTM garantiu que melhorias já previstas, como a implantação de sanitários, serão realizadas e que novos estudos serão feitos para contemplar a estação em futuros projetos.

“Manter as melhorias já previstas é o mínimo necessário, mas não podemos aceitar que Braz Cubas fique de fora da modernização. Vamos unir forças para que este pleito seja atendido”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP