Categorias
CULTURA

Mogi Shopping recebe encontro de carros antigos e exemplar do primeiro carro do mundo



O primeiro veículo motorizado do mundo, o Patent-Motorwagen, do atual grupo Mercedes-Benz, foi popularizado há cerca de 135 anos e um dos raros exemplares dessa relíquia já está em exposição no Mogi Shopping fazendo um convite para que os apaixonados pelos clássicos que nunca saem de moda confiram no próximo domingo (17) mais uma edição do Encontro de Carros Antigos, das 10h às 16h, no estacionamento perto do Boulevard.



Outras raridades como Ford Quadriciclo de 1896 (primeiro veículo desenvolvido por Henry Ford) e o elegante Mercedes-Benz 350 SL conversível 1972 também estão em exposição no centro de compras e entretenimento. Os clientes que passarem pelo Encontro de Carros Antigos, no domingo, vão conferir ainda Caminhão de Bombeiro e ônibus antigos, os Fordinhos dos anos 20, modelos usados por jipeiros, Fuscas de diversas linhas da Volkswagen, Cadilacs anos 40 e 60, entre outros.



A viagem no tempo para relembrar diferentes épocas que marcaram a história mundial será embalada com a Rádio Vitrola, sempre tocando sons para testar a memória.



“O gosto por carros antigos é um estilo de vida, a gente acaba mergulhando nesse universo e descobrindo muito sobre a história. Estamos retomando os encontros em grande estilo, reunindo a família e os amigos, como gostamos. Será um domingo especial”, conta Paulo Go mes membro da diretoria do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes (CCAMC).



O evento vai arrecadar alimentos e fraldas geriátricas tamanho GG para o Instituto Pró+Vida de Mogi das Cruzes. Os expositores vão doar, cada um, 2kg de alimentos e os visitantes também estão convidados a contribuir com o importante trabalho da instituição .

De acordo com o Mogi Shopping, a estrutura do Encontro de Carros Antigos vai oferecer tendas com venda de Scooters elétricas e motos Honda, passeio de mini Fusca para as crianças, tenda mercado de pulga (venda de peças de carros antigos), tenda com venda de miniaturas de carros, venda de camisetas personalizadas, e muito mais.

Serviço

  • Encontro de Carros Antigos no Mogi Shopping
  • Quando: dia 17/10 (domingo), das 10h às 16h, no estacionamento, perto do Boulevard.
  • Endereço: Avenida Narciso Yague Guimarães, 1.001.
  • Informações: (11) 4798-8800
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: