Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escolas municipais de Mogi das Cruzes terão atividades culturais aos finais de semana



Neste sábado (20), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, colocará em prática o projeto piloto Escola da Cultura. A ideia, segundo as pastas, é fazer a ocupação dos espaços das escolas municipais com oficinas culturais para alunos na parte de manhã e espetáculos no período da tarde.



As primeiras escolas que receberão o projeto são a EM Professora Sonia Brasil de Siqueira Andreucci, no Jardim Margarida e a EM Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã I. Neste sábado (20), a primeira delas receberá atividade de circo e a segunda será contemplada com um espetáculo teatral. Já no próximo sábado (27) haverá teatro na escola Sônia Brasil de Siqueira e circo na escola municipal Hélio dos Santos Neves, no Residencial Novo Horizonte.



Também já há programação definida para o dia 11 de dezembro. Nessa data, haverá circo na EM Cleonice Feliciano e teatro na Em Hélio dos Santos Neves.  



De acordo com a administração municipal, a proposta do projeto é fazer um melhor aproveitamento dos espaços físicos das escolas municipais, promovendo atividades aos finais de semana, que poderão ser desfrutadas pelos alunos e também pelos pais e as comunidades de uma forma geral. A iniciativa também preza pela ampliação do acesso à cultura em regiões distantes da área central, atendendo assim ao princípio da descentralização.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que, caso seja bem recebido pelas comunidades, o projeto pode ser perenizado e levado a outros bairros e distritos do município.

Inscrições para participar das atividades, quando necessárias, deverão ser feitas na própria escola, já no dia da atividade.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: