Categorias
MOGI DAS CRUZES

Região central de Mogi terá 200 novas vagas de estacionamento a partir de quarta



A região central de Mogi das Cruzes terá 200 novas vagas de estacionamento a partir da próxima quarta-feira (24). A medida foi definida pela Prefeitura de Municipal e atende a solicitações das entidades representantes do comércio da cidade para facilitar o acesso dos consumidores que buscam as lojas e estabelecimentos da região para as compras de final de ano e da Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (26).



As novas vagas estão divididas em locais em que o estacionamento será permitido durante todo o dia e outras em que a utilização será possível no período da noite, entre as 19h e a meia-noite. A medida terá validade até o dia 15 de janeiro.



“Foi feito um estudo técnico da região central e foi possível a ampliação no número de vagas em cerca de 77%, em comparação com anos anteriores. Com isso, o objetivo é beneficiar consumidores e comerciantes, sem que existam impactos no trânsito de veículos”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.



O estacionamento estará liberado durante todo o período na rua Coronel Souza Franco, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves; na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, entre as ruas Major Sílvio de Miranda e Barão de Jaceguai; na rua Braz Cubas, entre a rua Coronel Marcolino Paiva e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, e na rua Major Arouche de Toledo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e Senador Dantas. 



Já a permissão para estacionamento no período noturno será concedida em duas vias importantes da região central. Na rua José Bonifácio, a medida valerá no trecho entre as ruas Major Arouche de Toledo e Doutor Deodato Wertheimer, enquanto na rua Braz Cubas, o trecho beneficiado será entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai.

A ampliação das vagas de estacionamento na região central atende a solicitações da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). A definição sobre os locais em que o estacionamento será permitido ocorreu após análise das solicitações e discussões envolvendo técnicos das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, além de representantes da ACMC e do Sincomércio, informou a administração municipal.

“A liberação das vagas de estacionamento a partir de quarta-feira é importante porque já atenderá os consumidores nas compras do final de novembro. De acordo com levantamentos de setores ligados ao comércio, a Black Friday vem se transformando em uma das principais datas de compra, com os consumidores optando por antecipar as aquisições do Natal e os comerciantes aproveitando o início da temporada de compras para melhorarem os resultados desta época fundamental para o segmento”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, ainda, que o patrulhamento feito pela Guarda Municipal também será reforçado durante o mês de dezembro, para atender o aumento do número de pessoas circulando pelo local, devido às compras de final de ano.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP