Escola de Empreendimento e Inovação - Mogi das Cruzes

Escola de Empreendedorismo oferece 315 vagas em cursos gratuitos

CIDADE
Quem possui espírito empreendedor encontrará boas oportunidades nos cursos gratuitos oferecidos pela Escola de Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Ao todo foram abertas 315 vagas em oito diferentes cursos, destinados preferencialmente a jovens que morem na cidade e tenham idade entre 15 e 29 anos.

Cursos disponíveis

  • Como criar uma startup
  • Edição de Imagens
  • Empreender no Mercado Fitness
  • Games – O universo dos games e suas carreiras,
  • Informática básica
  • Lógica de programação
  • Monitoria de Turismo – Módulo I
  • Movie Maker – aplicabilidade e geração de negócios

Em alguns casos é preciso ter nível médio (em curso ou completo) ou informática básica.

Segundo a Prefeitura, todos os cursos têm duração de 40 horas e carga horária complementar de 15 horas sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP e o Polo Digital de Mogi das Cruzes. Há opções de manhã, à tarde e à noite.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (11), na sede da escola, localizada na Rua Senador Dantas, 326, das 9 às 17 horas; ou pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/). Será possível se candidatar até o dia 18 de março de 2019.

Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas será feito um sorteio na sede da escola, por meio de um sistema eletrônico, marcado para 20 de março, a partir das 9h. Se o número candidatos for inferior, as vagas remanescentes serão preenchidas com candidatos de outras cidades e com mais de 29 anos.

A matrícula poderá ser feita já a partir do dia 20, até o primeiro dia do curso. Será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço (se necessário comprovante de aluguel ou comprovante em nome dos pais ou do conjugue) e comprovantes do pré-requisito exigido para o curso.

Confira mais detalhes no Edital de Abertura das Vagas

Sobre a Escola de Empreendedorismo e Inovação

A Escola de Empreendedorismo e Inovação foi inaugurada em setembro de 2018 e integra o ecossistema de inovação da cidade. O espaço, que antes abrigava o Instituto Dona Placidina, oferece atividades voltadas ao empreendedorismo de inovação, além de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e atendimento do Sebrae-SP.

“A inovação veio para ficar e temos estar preparados, em especial, os nossos jovens. Estamos criando um ambiente favorável para fortalecer a cultura empreendedora e dar oportunidades para que novas empresas possam surgir e também escolher nossa cidade para investir”, disse o prefeito Marcus Melo no ato de inauguração da escola.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *