ALTO TIETÊ

Escavadeira roubada em Cotia é encontrada pela Guarda Municipal em Suzano

A Guarda Municipal de Suzano (GCM) recuperou na quinta-feira (22) uma escavadeira que havia sido roubada em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. O veículo estava em uma residência no bairro Chácaras Duchen, no distrito de Palmeiras. Os proprietários já foram acionados e a corporação segue investigando o caso para identificar a autoria do crime.

A Prefeitura de Suzano afirmou que, por volta das 9h, uma equipe da GCM estava em patrulhamento de rotina pelo bairro quando foi informada por uma empresa de monitoramento de veículos que uma escavadeira roubada havia sido rastreada naquela região. O crime tinha ocorrido horas antes, durante a madrugada.

Com as informações e o endereço em mãos, os agentes se dirigiram imediatamente ao local. Chegando lá, foi possível avistar através do portão a máquina no quintal de uma chácara. O proprietário do imóvel, que não estava presente, permitiu por telefone a entrada dos guardas.

Levando em consideração a extensão da área e as várias construções próximas, foi solicitado apoio do Canil da GCM e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), para que fosse realizada uma varredura. Nada de ilícito foi encontrado, nem mesmo suspeitos. Diante da situação, a corporação acionou o chefe de segurança da empresa roubada para que fizesse a identificação da escavadeira que estava na chácara, o que acabou sendo confirmado.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, explicou que a ocorrência segue em andamento, com investigações para determinar a relação do proprietário da chácara com a máquina subtraída e obter os demais esclarecimentos. Ela afirmou que após a resolução do caso, a escavadeira será devolvida ao seu legítimo dono, e que a GCM segue à disposição para prestar apoio em qualquer tipo de irregularidade.

Essa notícia foi atualizada em 23 de julho de 2021 19:35

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais