Categorias
ESPORTES

Equipe Sub 22 do Mogi Basquete estreia na LDB nesta segunda contra o Pinheiros



A categoria Sub 22 do Mogi Basquete estreia, nesta segunda-feira (25), na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), contra o atual campeão, o Pinheiros. A partida acontecerá a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e poderá ser acompanhada em tempo real pelo site da Liga Nacional de Basquete.



Ao todo, serão 23 times na disputa do campeonato. Os mogianos estão no Grupo ‘A’, junto às equipes: Campo Mourão, Brasilia, Flamengo, Minas, Praia Clube, Unifacisa, Pinheiros, Pato Basquete, São José e São Paulo.



“A expectativa para a competição é bem alta e esperamos fazer uma boa participação. A base do time é de 20 anos, teremos algumas dificuldades por ser uma equipe menos experiente, mas esperamos fazer um bom campeonato. Tem três times fortes na nossa chave, Pinheiros, que foi campeão no ano passado, São José, que montou um grupo muito forte e o São Paulo, que tem uma equipe excelente. Além disso, Unifacisa e Pato, também sempre vem com times muito bons. Teremos que trabalhar bastante, errar o menos possível e entrar para ganhar. Daremos o nosso melhor”, disse o treinador Alexandre Rios.



Outra novidade para os torcedores mogianos é que o Ginásio Hugo Ramos será uma das sedes do campeonato na fase de classificação, recebendo os times: Pato Basquete, Unifacisa, São José, São Paulo e Pinheiros. Todos os jogos serão realizados com portões abertos à torcida.



A segunda etapa acontecerá entre 21 a 30 de agosto, em São Paulo, e a fase final em 26 de setembro e 1º de outubro, também na capital.

O Mogi Basquete ainda tem mais quatro jogos durante a semana. São eles:

  • Terça (26) – 19h30 – Pato Basquete x Mogi Basquete
  • Quarta (27) – 19h30 – Mogi Basquete x Unifacisa
  • Sexta (29) – 19h30 – Mogi Basquete x São Paulo
  • Sábado (30) – 19h30 – São José x Mogi Basquete

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball, com apoio da Penalty, e Genius Sports.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: