Categorias
MOGI DAS CRUZES

Entrega de alimentos é ampliada e atenderá 1.100 famílias de Mogi, diz Prefeitura



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que está ampliando o programa Quitanda Social, que distribui alimentos adquiridos de agricultores locais para famílias mogianas em situação de vulnerabilidade.



Segundo a administração municipal, a partir desta semana, além das entregas às quartas e quintas, como já vinha sendo feito, a distribuição acontecerá às terças e sextas-feiras, com a inclusão de territórios como o Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, a Vila Pomar e o Residencial Novo Horizonte.



A Prefeitura informou que, nesta terça-feira (27), as entregas acontecerão na Vila Pomar, beneficiando pessoas referenciadas pelo CRAS da Vila Brasileira, no Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva e também em Cezar de Souza, ambas atendendo pessoas vinculadas ao CRAS de Cezar de Souza. Já na quarta-feira (28), as entregas acontecerão no Mercado do Produtor, na Vila Nova União, no Jardim Layr e em Jundiapeba.



Na quinta-feira (29), as distribuições continuam em Jundiapeba, atendendo famílias referenciadas pelas duas unidades do CRAS existentes no distrito. Já na sexta-feira (30), elas acontecem no Jardim Piatã e no Residencial Novo Horizonte, beneficiando famílias vinculadas ao CRAS Centro.



Com isto, 250 famílias devem ser atendidas pelo programa esta semana, diz a Prefeitura, acrescentando que, ao encerrar o mês de abril, o Quitanda Social já terá atendido a um total de 1.100 famílias. A meta, segundo a administração, é chegar a 1.350 famílias em maio.

Sobre o programa

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat, além do governo federal, de onde provêm os recursos para a compra dos alimentos

O programa já havia sido colocado em operação em 2020, porém neste ano ganhou reforço, com a inscrição da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A ação também serve como apoio direto a agricultores locais, com a compra de produtos por eles cultivados, a partir dos recursos advindos do governo federal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: