Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino: Entrada dos Palmitos acontece neste sábado (8), em Mogi



Um dos pontos altos da Festa do Divino Espírito Santo, a Entrada dos Palmitos acontecerá na manhã deste sábado (8), em Mogi das Cruzes. O cortejo percorrerá algumas das principais ruas da região central da cidade, como forma de relembrar a chegada dos moradores da zona rural para participação das comemorações em homenagem ao Divino e agradecimento pela colheita e fartura.



A concentração dos participantes acontecerá na rua Doutor Ricardo Vilela, em frente à Capela Santa Cruz, a partir das 8h. Neste mesmo horário, as vias da região central serão totalmente interditadas. 



Após descer a rua Doutor Ricardo Vilela, os participantes acessarão a rua Doutor Deodato Wertheimer e a rua Doutor Paulo Frontin até chegar à Catedral de Santana.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, ao todo, 64 profissionais – entre agentes municipais de trânsito, guardas municipais e policiais militares – atuarão no controle do trânsito, com atenção especial nos cruzamentos e pontos de bloqueio. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas por volta do meio-dia.



Para alertar os motoristas, foram colocadas faixas em pontos estratégicos do Centro e acessos. A principal orientação é evitar a região central, utilizando a via Perimetral para cruzar a cidade.

Terminado o evento, os carros de boi se dispersarão pela Coronel Souza Franco, Doutor Correa, rua Navajas, passagem subterrânea Oswaldo Crespo de Abreu, avenida Carlos Ferreira Lopes e, finalmente, avenida Professor Ismael Alves dos Santos. Todas essas vias, logo, também ficarão provisoriamente interditadas. Já as charretes e cavaleiros farão a dispersão pelas ruas Padre João e Navajas.

Veja também:

Pentecostes

No domingo (20), a partir das 16h, acontecerá a procissão de Pentecostes. O cortejo sairá da Catedral de Santana e percorrerá as ruas José Bonifácio, Doutor Correa, Ricardo Vilela, Doutor Deodato Wertheimer e Doutor Paulo Frontin, até voltar à catedral.

As interdições nas vias que formam o quadrilátero começarão a partir das 15 horas. Da mesma forma que durante a Entrada dos Palmitos, a Secretaria de Transportes orienta os motoristas a evitar a região central e utilizar a via Perimetral como alternativa, caso seja necessário cruzar a cidade. Ao todo, 32 profissionais atuarão no controle do trânsito.

Festa do Divino

A Festa do Divino de Mogi é uma das maiores e mais antigas do Brasil, com mais de 400 anos de existência. A edição de 2019 tem como tema “Divino Espírito Santo: Renove a nossa Fé e a Transforme em Missão”.  

A programação segue diariamente, com as alvoradas a partir das 5h, e a quermesse (a partir das 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 14h, aos sábados e domingos), além das novenas e missas na Catedral de Santana, às 19h30.

Confira a programação completa da Festa do Divino 2019

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *