Categorias
BRASIL

Empréstimo pessoal: veja qual banco oferece a menor taxa de juros



Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP com seis instituições financeiras aponta que a taxa média de juros cobrada para empréstimo pessoal pelos principais bancos do Brasil no mês de julho foi de 7,65%. Já a taxa média para o cheque especial não sofreu alteração e seguiu em 7,96% ao mês



Cada instituição pesquisada oferece uma taxa diferente de juros, tanto para o empréstimo quanto para o cheque especial. A pesquisa comparou dados do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.



Os registros realizados pelo Procon-SP no mês de julho correspondem às taxas máximas pré-fixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independentemente do canal de contratação.



Das seis instituições bancárias, o Bradesco foi o único banco que reduziu a taxa de juros em julho, de 9,74% ao mês para 9,69% ao mês. A instituição que apresentou o melhor resultado, com taxa de juros melhores para o empréstimo pessoal, foi a Caixa Econômica Federal, com juros de 4,96% ao mês.



Já em relação ao cheque especial, o banco que tem a melhor taxa de juros é o Banco do Brasil, de 7,73% ao mês, enquanto todos os demais bancos cobram 8% ao mês, o máximo permitido pelo Banco Central.

Confira, nas tabelas a seguir, as taxas cobradas por cada instituição financeira no mês de julho, tanto para empréstimo pessoal quanto para o cheque especial:

Empréstimo Pessoal

BancoTaxa de juros do Empréstimo Pessoal
Caixa Econômica Federal4,96% ao mês
Banco do Brasil6,39% ao mês
Safra7,25% ao mês
Santander7,89% ao mês
Bradesco9,69% ao mês
Itaú9,73% ao mês

Cheque Especial

BancoTaxa de juros do Cheque Especial
Banco do Brasil7,73% ao mês
Caixa Econômica Federal8% ao mês
Safra8% ao mês
Santander8% ao mês
Bradesco8% ao mês
Itaú8% ao mês
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: