Categorias
MOGI DAS CRUZES

Operação de fiscalização ambiental embarga loteamento irregular no Quatinga, em Mogi



Uma operação do Grupo de Fiscalização Integrada da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê e Cabeceiras embargou, nesta quinta-feira (3), um parcelamento irregular do solo localizado na Estrada do Taquarussu, no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes.



Foram identificadas intervenções em áreas de preservação permanente e supressão de vegetação para implantação dos lotes, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que o empreendimento estava localizado em uma Área de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM), que são áreas com uma ou mais sub-bacias hidrográficas de interesse regional para abastecimento público, destinadas para garantir a produção de água.



“O empreendimento foi embargado e vamos intensificar as operações nas APMs, que são áreas importantes na produção de água. Mogi das Cruzes possui um grande território e uma extensa área preservada, que será fiscalizada de forma rigorosa, garantindo o cumprimento da lei”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ionara Fernandes, que coordenou o trabalho.



Ainda segundo a administração municipal, todos os proprietários encontrados no local foram notificados a comparecer com a documentação e, caso não seja possível a regularização, as construções poderão ser demolidas.



Também integraram o grupo de fiscalização a Polícia Ambiental, Patrulha Ambiental e Rural, Cetesb, Crea e Creci. Além da secretária Ionara, acompanharam a operação no local os secretários municipais de segurança, Toriel Sardinha, e de habitação social, Carlos Lothar, e o diretor de Fiscalização de Urbanismo, Antônio Carlos Barbosa.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: