Categorias
BRASIL

Empréstimo pessoal na Caixa Econômica pode ser parcelado em até 60 meses; veja como fazer



O empréstimo pessoal é um recurso que pode auxiliar bastante quem está precisando de dinheiro com certa urgência, entretanto, antes de concluir a contratação do crédito é válido se atentar às condições apresentadas pelo banco e avaliar se, de fato, ele é viável.



Um empréstimo com maior prazo para parcelamento pode ser útil a quem não tem condições de pagar parcelas muito altas por mês, porém, é importante ressaltar que quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros cobrados. Sendo assim, é preciso se certificar também do valor total que será preciso pagar.



A Caixa Econômica Federal, um dos bancos mais buscados por quem precisa de crédito, conta com um empréstimo que pode ser parcelado em até 60 meses (cinco meses). O prazo liberado, entretanto, pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.



O empréstimo da Caixa prevê cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação. Já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente.



Veja abaixo as quatro linhas de empréstimo pessoal disponibilizadas pela Caixa Econômica:

  • Crédito Pessoal Mensal Juros Pré-Fixado​
  • Crédito Pessoal Mensal Juros Pós-Fixado
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Como fazer o empréstimo pessoal da Caixa

  1. Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
  2. Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: