Categorias
ALTO TIETÊ

Em Suzano, governador Tarcísio de Freitas autoriza início das obras da Fatec na cidade



Em visita à cidade de Suzano na manhã deste sábado (9), o governador Tarcísio de Freitas confirmou à Prefeitura Municipal a autorização para as obras de construção do campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que será instalado entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, no Jardim Monte Cristo.



A confirmação do início dos trabalhos ocorreu durante a entrega de 480 apartamentos do Vila Ravena, sendo 150 por meio do programa estadual “Casa Paulista”. Além do governador, estiveram presentes o prefeito Rodrigo Ashiuchi; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); o deputado André do Prado; do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; e da superintendente do Centro Paula Souza, entidade responsável pelas Fatecs, Laura Laganá.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

“Está chegando o aniversário de 75 anos (de emancipação político-administrativa) de Suzano e essa ordem de serviço vem como um presente para a cidade. São cursos modernos e importantes. Estamos investindo em formação profissional e dando ferramentas para que nossos jovens possam vencer na vida”, afirmou o governador.



Para que o prédio esteja pronto, haverá um investimento do Poder Executivo estadual da ordem de R$ 23.971.361,14, que vai culminar na criação de 12 salas de aula, seis laboratórios e salas de apoio, de administração e dos professores. No total, a unidade terá 4,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10,8 mil metros quadrados. Tudo para receber os cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. 



Divulgação

O prazo de conclusão das obras é de dois anos, entretanto, segundo o governador, o objetivo é entregar antes. “Temos aproximadamente dois anos de obra, mas vamos acompanhar o andamento para que a construção seja entregue em menos tempo e a Fatec de Suzano possa funcionar o quanto antes”, disse Tarcísio de Freitas.

Durante a entrega dos apartamentos também foi confirmada para a próxima semana uma reunião com os prefeitos do Alto Tietê sobre as tratativas para construção da alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), com a possibilidade de discussão sobre o projeto executivo do traçado, e a transformação da Companhia de Ações Especiais (Caep), da Polícia Militar, em Batalhão de Ações Especiais (Baep), que deverá ocorrer em breve.

“São muitas boas notícias para Suzano e para região e agora não podemos parar. Vamos em frente para construir uma cidade cada vez mais moderna, com formação de qualidade, escoamento da nossa produção, segurança e moradia para todos. Tenho certeza de que estes são alguns dos pilares para que nosso município possa avançar ainda mais”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: