Categorias
BRASIL

Empréstimo do Caixa TEM é liberado para novo grupo; veja quem já pode solicitar



A Caixa Econômica Federal liberou, esta semana, o empréstimo do Caixa TEM a mais um grupo de beneficiário. O crédito oferecido pelo banco por meio do aplicativo está sendo disponibilizado gradativamente, conforme um calendário que evolui de acordo com o mês de nascimento do usuário.



Na última segunda-feira (29), o empréstimo foi liberado aos nascidos em julho e agosto. Além deles, já podem solicitar a nova linha de crédito todos os nascidos entre janeiro e junho, cujas liberações ocorreram anteriormente.



Segundo o calendário, nascidos em setembro e outubro poderão pedir o empréstimo do Caixa TEM a partir de 8 de dezembro, ao passo que para os nascidos em novembro e dezembro, o crédito começa a ser liberado no próximo dia 27.



A prioridade é para os clientes que já utilizavam e possuíam conta no Caixa Tem, porém, o crédito também será liberado para novos clientes do aplicativo, assim que os clientes já ativos forem atendidos.



Confira abaixo o cronograma completo.

Para quem é cliente Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 27 de setembro
  • Nascidos em março e abril: 18 de outubro
  • Nascidos em maio e junho: 08 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Para quem ainda não é cliente Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 08 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Sobre o empréstimo do Caixa TEM

A Caixa tem a intenção de transformar o aplicativo Caixa Tem em um banco digital com mais serviços financeiros para a população de baixa renda. Neste sentido, começou a disponibilizar empréstimo através do app, com valor entre R$ 300 a R$ 1.000.

De acordo com o banco, essa nova linha de crédito visa atender cerca de 100 milhões de pessoas, tanto físicas como jurídicas, disponibilizando duas modalidades de empréstimo: o Crédito Caixa Tem Pessoal e o Crédito Caixa Tem para Seu Negócio.

O primeiro é voltado para pessoa física e seus gastos pessoais. O segundo é destinado aos donos de negócios que pretendem investir na empresa, seja com o pagamento de fornecedor, reformas, e outros possíveis gastos. As regras aplicadas para ambas as categorias são iguais e por se tratar de um empréstimo: uma taxa de juros de 3,99% será aplicada mensalmente sobre as parcelas da dívida e os clientes terão prazo de até 24 meses para pagamento.

O crédito será concedido a trabalhadores autônomos e beneficiários de programas sociais. Não poderão participar da nova linha beneficiários do Bolsa Família ou usuários assalariados.

Para ter acesso ao empréstimo, os novos clientes precisarão se cadastrar na plataforma abrindo uma Conta Poupança Digital+ e, em todos os casos, os cidadãos não podem estar negativados.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre crédito e benefícios sociais

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: