Categorias
BRASIL

Empréstimo com garantia de celular: veja como funciona e onde fazer



O empréstimo com garantia de celular é uma modalidade de crédito que se utiliza de um bem como forma de garantia. Neste caso, como o próprio nome diz, o celular ou smartphone é utilizado como garantia.



Em suma, o empréstimo com garantia de celular funciona da seguinte forma: o banco vai fazer uma avaliação física e jurídica do celular, além de analisar o perfil financeiro do cliente. Se estiver tudo certo, o crédito será aprovado e o dinheiro transferido para a conta.



O dinheiro concedido por meio do empréstimo com garantia de celular pode ser utilizado para diversas finalidades, como quitar uma dívida, reformar a sua casa, abrir o seu negócio ou resolver uma emergência. Não é preciso justificar a finalidade à instituição financeira onde o crédito está sendo contratado.



A principal vantagem deste tipo de crédito é que por se tratar de um empréstimo em que um bem é disposto como garantia, a instituição financeira não irá exigir muitas confirmações sobre o histórico de crédito do cliente. Em alguns casos, valores menores podem ser aprovados inclusive para negativados.



Vale ressaltar que não são todos os tipos de aparelho celular que as instituições financeiras aceitam na hora de oferecer um empréstimo com garantia de celular. Cada uma trabalha com certos tipos de aparelhos, a depender da marca.

Em caso de inadimplência, a pessoa não perde o celular, no entanto, ele pode ser bloqueado via aplicativo da instituição financeira. Se isso acontecer será possível realizar comente ligações de emergência.

Antes de contratar o empréstimo, verifique os juros cobrados, as taxas adicionais e as condições para pagamento. Além disso, pesquise sobre a reputação da empresa no mercado e leia atentamente o contrato antes de assinar.

Confira a seguir algumas opções de instituições financeiras que oferecem empréstimo com garantia de celular:

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: