Com o avanço do coronavírus em todo o mundo, a Suzano, líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, decidiu colaborar com a contenção da transmissão do vírus fazendo a doação de 200 mil máscaras de proteção à China, país onde a epidemia começou e já foram contabilizados 78.630 infectados e 2.747 mortos em decorrência da doença.
De acordo com a empresa, o transporte da carga de máscaras foi concluído no dia 21 de fevereiro, tendo como destinatária a Embaixada do Brasil em Pequim, que repassou o material às autoridades locais.
Sobre a possibilidade de realizar uma nova doação, a Suzano explicou que acompanha a situação de perto e analisa permanentemente a necessidade de adotar novas medidas para contribuir com ações de combate ao coronavírus.
“O setor privado, como um todo, tem o papel de contribuir com a sociedade e agir pelo bem coletivo sempre que necessário. As ações humanitárias devem ser priorizadas, tanto nas esferas públicas como nas privadas”, afirmou a empresa por meio de sua assessoria de comunicação.
Veja também:
- Contraprova dá positivo e Brasil confirma primeiro caso de coronavírus
- Prefeitura de Mogi intensifica orientações após confirmação de coronavírus em SP