Categorias
CULTURA

Em três dias, festival reunirá mais de 20 bandas de música autoral em Mogi das Cruzes



Está chegando o DezIndie 2020, festival gratuito realizado em Mogi das Cruzes e que tem objetivo de promover os trabalhos de bandas de músicas autorais não só da cidade, mas também de outras regiões do estado de São Paulo.



Este ano, o festival será dividido em três dias, sendo que o principal acontecerá em 25 de abril, no Parque Botyra Camorim Gatti, onde serão montados dois palcos. Haverá, ainda, duas ações descentralizadas em dois bairros da cidade – no dia 21 de março, em Jundiapeba, e no dia 28 de março, no Oropó.



A programação do Dezindie no Parque Botyra será iniciada às 10h com um encontro de movimentos sociais debatendo a cultura artística como aliada das lutas sociais; em seguida começará a programação musical, a feira de artes e os espaços de alimentação, entre outras atividades. 



De acordo com os organizadores do evento, foram selecionados 29 projetos autorais de diversas regiões do estado, além de 30 artistas que irão expor seus trabalhos artísticos na feira cultural e seis movimentos sociais que participarão do debate que inaugura o evento. A programação completa será anunciada em breve, no site do DezIndie 2020.



Sobre o DezIndie

Realizado pela primeira vez no ano de 2006, o festival caminha para sua 12ª edição. Os organizadores explicam que o festival mantém, como fundamento principal, o apoio à resistência artística, visando além do entretenimento, à promoção do debate cultural e a transversalização com outros segmentos artísticos.

A 12ª edição do Dezindie é uma realização do Coletivo Cultural Poranduba em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura do município, através do PROFAC (Programa de Fomento à Arte e Cultura); recebe também o apoio do programa Cultura Viva da rede Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.

Foto: Sérgio Jomori

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *