Categorias
POLÍCIA

Em Suzano, duas motocicletas são apreendidas após condutores serem flagrados empinando



Nos últimos dias, duas motocicletas foram apreendidas pela Guarda Municipal de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), por conta de direção perigosa.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, em ambos os casos, os condutores foram flagrados conduzindo as motos com apenas uma roda, o que configura infração gravíssima segundo o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).



O primeiro caso foi flagrado no domingo da última semana (07/04), às 13h20, enquanto agentes da Romo efetuavam patrulhamento pela rua Dr. Prudente de Morais (SP-66), na área central, quando avistaram um motociclista na contramão empinando uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha.



Segundo a Prefeitura, foram emitidos sinais sonoros e luminosos de parada, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma perseguição que prosseguiu por vários bairros, até que na rua José Tanoeiro, na Vila Monte Sion, o motociclista colidiu com um veículo.



O condutor da motocicleta, que não possuía habilitação, precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal (PS) e a Honda CG foi levada ao pátio municipal.

Já na última quarta (10/04), um caso semelhante ocorreu na rua Jeca Tatu, na Vila Urupês, quando um indivíduo foi flagrado conduzindo uma Honda CG, preta, também se equilibrando em uma roda. Ele foi abordado e, durante a vistoria, foi verificado, ainda, que o emplacamento estava em desacordo com as normas vigentes. Segundo a administração municipal, foram aplicadas as multas correspondentes às infrações e o veículo foi recolhido

“A GCM já está preparada para lidar com essas situações ao realizar abordagens e interceptar os motoristas que praticam direção perigosa. A prevenção de acidentes é uma preocupação constante das autoridades de segurança pública e das instituições responsáveis pelo controle e fiscalização das vias. Por esse motivo, procuramos sempre manter uma fiscalização ostensiva, com o objetivo inibir comportamentos de risco nas ruas e avenidas da cidade”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: