Categorias
ALTO TIETÊ

Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) deve receber 240 novas vagas para hemodiálise



O Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado em Suzano, deverá contar com a abertura de 240 vagas para tratamento de pacientes renais crônicos.



As informações foram anunciadas pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião, nesta terça-feira (16), com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, na sede da pasta, na capital paulista. 



No encontro, foi assinada a ordem de serviço para reforma do espaço que receberá os aparelhos de hemodiálise. A expectativa é de que as atividades sejam iniciadas nos próximos meses.



De acordo com o Governo de SP, a previsão é de que, a princípio, sejam acolhidos até 240 pacientes, divididos em três turnos, com a utilização de 40 novas máquinas, que serão instaladas na unidade. Dependendo da demanda do Alto Tietê, a capacidade poderá chegar a 320 pessoas, com a ampliação de mais um turno.



Durante a reunião, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, solicitou a viabilidade da ampliação de turnos em hospitais já existentes, como medida de atender a população de forma imediata. “Pedimos esse apoio de ampliação imediata, em um estudo com clínicas e hospitais conveniados e que já prestam esse serviço”, disse.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: