Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes passa a aplicar a vacina contra HPV em dose única para crianças e adolescentes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que, a partir deste mês, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza o esquema vacinal contra o HPV – papilomavírus humano em dose única para crianças e adolescentes com idade entre nove e 14 anos



De acordo com a administração municipal, a estratégia segue recomendações da Divisão de Imunização Estadual em acordo com o Ministério da Saúde.



O imunizante está sendo aplicado em todos os postos de saúde de Mogi das Cruzes, sob livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para se vacinar é necessário levar caderneta de vacinas e documento de identificação. 



O HPV está relacionado a uma das causas do câncer de colo de útero, terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres, segundo o Ministério da Saúde, mas a infecção pelo vírus também acomete os homens. Por isso, a imunização é direcionada para meninas e meninos.



A proteção também é recomendada para imunodeprimidos, vítimas de violência sexual e portadoras de papilomatose respiratória recorrente, de acordo com protocolo específico do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além desses grupos, adolescentes até 19 anos que não receberam nenhuma dose contra o HPV também devem ser vacinados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: