Em reunião com empresas e bancos, Melo diz que Mogi seguirá em quarentena

CIDADE PRIORIDADE

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20), com instituições financeiras, entidades representativas do comércio, do setor contábil e de empresas da cidade e o Sebrae-SP, além de contadores.

No encontro, Melo reforçou que o município segue a quarentena estabelecida pelo Governo Estadual e as recomendações do Ministério Público. “A atuação do Ministério Público tem sido de não flexibilizar as restrições da quarentena e determina que os municípios sigam o Decreto Estadual“, disse ele.

O prefeito também solicitou que os bancos facilitem o acesso às informações sobre as linhas de crédito disponíveis para os micro e pequenos empresários durante a quarentena devido ao coronavírus. Uma das sugestões é a realização de uma videoconferência entre os empresários e bancos da cidade com informações sobre as regras, documentos necessários e critérios para a concessão dos créditos.

“Nosso objetivo com a reunião de hoje foi criar uma pauta junto às instituições financeiras para apoiar os empreendedores de nossa cidade a manter os empregos”, afirmou Marcus Melo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Juliano Abe, e do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai. “Nossa preocupação é chegar a informação na linha de frente para o pequeno comerciante, a pequena indústria e serviços”, completou o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani e a equipe da Pasta, o vereador Antonio Lino, representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicredi, Sincomércio, Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sebrae – SP, AESCON – AT (Associação dos Empresários Contábeis do Alto Tietê), AGESTAB, Sescon-SP e Ciesp/Fiesp.

A reunião resultou em um grupo de trabalho com a participação das instituições financeiras, entidades de classe e o poder público. A Prefeitura também se comprometeu a disponibilizar as informações sobre as linhas de crédito no portal da administração municipal.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

1 comentário em “Em reunião com empresas e bancos, Melo diz que Mogi seguirá em quarentena

  1. Ridículo a atitude do prefeito e vice com o apoio dos cordeirinhos vereadores, lamento muito que essa irresponsabilidade vai gerar muitodesemprego ainda é vão querer colocar na conta do governo federal, vamos isolar sim mas verticalmente não toda a economia do país

Comments are closed.