Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em Mogi, drive-thru da vacinação também arrecadará alimentos para doações



Com o objetivo de auxiliar pessoas mais necessitadas neste momento de pandemia, o Fundo Social de Mogi das Cruzes informou que começará a arrecadar alimentos não perecíveis no drive-thru para vacinação que acontece no Pró-Hiper, no Mogilar.



De acordo com a administração municipal, as pessoas que forem até o drive-thru para se imunizar poderão depositar os alimentos em caixas que serão colocadas no local. Os produtos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões da cidade.



Não há quantidade mínima estipulada para as doações. A proposta é que cada um ajude com o que for possível. O único pedido é para que sejam alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinhas e enlatados, por exemplo.



“Vivemos um momento muito delicado, de crise sanitária e econômica, que impactou diretamente famílias da nossa cidade. Muitas estão precisando de auxílio com itens essenciais, como alimentos, por isso pedimos a ajuda daqueles que já vão se deslocar até Pró-Hiper, para vacinar os pais, avós ou até mesmo eles próprios, para que aproveitem a viagem e façam, se possível, uma doação”, diz a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.



Simone lembra ainda que, em situações como a atual, a solidariedade se torna ainda mais importante. “É hora de unirmos esforços e pensarmos no coletivo, tanto na adoção de medidas de combate à disseminação do vírus, como na lembrança de que um outro alguém pode estar precisando da nossa ajuda”, finaliza.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao longo das últimas semanas, o Fundo Social já percorreu cerca de 25 bairros da cidade, levando auxílio sob a forma de alimentos, fraldas infantis e geriátricas. Os locais e famílias atendidas são definidos conforme as demandas que chegam pelo fundosocial@pmmc.com.br, que tem sido o canal de atendimento remoto do órgão desde o início da fase vermelha da quarentena.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: