MOGI DAS CRUZES

Educação de Mogi realiza consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e o GAEPE Mogi estão realizando uma consulta pública junto aos pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais e creches subvencionadas sobre o retorno presencial.

O objetivo da ação, segundo a administração municipal, é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial dos alunos e, a partir dos dados coletados, melhorar o desenho das políticas públicas intersetoriais para o acesso à escola.

A consulta é composta de apenas uma pergunta: “Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?”.

A pesquisa poderá ser respondida até o dia 5 de outubro pelo aplicativo Educa+Mogi ou pelo site da Secretaria de Educação. Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno e a senha.

A Secretaria de Educação iniciou no dia 24 de maio a retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino, oferecendo atendimento misto (presencial e remoto). Atualmente, 95% das escolas e creches da rede municipal, adequadas ao protocolo sanitário, retomaram as aulas presenciais. Segundo a pasta, há um grupo de escolas que ainda não estão adequadas ao protocolo sanitário em função de obras em andamento e continuarão em ensino remoto. 

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:42

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais