Categorias
ALTO TIETÊ

EDP inscreve estudantes e professores para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética



A EDP está com inscrições abertas para estudantes e professores do 8º e 9º do ensino Fundamental de escolas públicas e particulares das 28 cidades atendidas pela distribuidora de energia, inclusive as da região do Alto Tietê, para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022).



A Olimpíada tem como objetivo estimular projetos de divulgação do uso racional da energia elétrica e contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. 



De acordo com a EDP, os melhores trabalhos receberão como premiação notebooks, bolsas de estudos, medalhas, menções honrosas e certificados.



Os estudantes que participarem receberão um conteúdo formado por três módulos, com assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os vencedores de cada categoria vão participar de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília. 



A ONEE 2022 está sendo realizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, e concessionárias de energia que operam em 21 Estados e no Distrito Federal. O projeto é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee). 

Como participar

As inscrições vão até o dia 2 de outubro e devem ser realizadas através do site da Olimpíada.

Professores e estudantes passarão por uma capacitação prévia à realização dos desafios e provas. A disputa inclui as etapas de formação de professores através da plataforma digital, multiplicação de conhecimentos entre os estudantes e a realização das provas que permitirão a aferição do aprendizado. Todas acontecerão de forma monitorada e com a possibilidade de utilização de conteúdos online e off-line, incluindo a realização de provas em braile.

Durante a olimpíada serão utilizadas técnicas de simulações e ludicidade. As etapas incluirão também a realização de ‘Blitz da Eficiência’ nas áreas atendidas pela EDP. De acordo com a empresa, serão ações em datas pré-definidas, com a participação dos entes organizadores, educadores e alunos, com o objetivo de divulgação da Olimpíada. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: