Categorias
EMPREGOS

EDP abre vagas para o programa Jovem Aprendiz em Mogi das Cruzes e Taubaté



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e Vale do Paraíba, abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, que conta com vagas nas cidades de Mogi das Cruzes e Taubaté.



O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa de Aprendizagem Industrial, que forma jovens no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.



Durante 12 meses, os contratados serão remunerados para participar de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia. De acordo com as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, raça, deficiência e LGBTQIAP+ em todas as posições.



Segundo a organização, a carga horária total é de 800 horas, sendo 20 horas semanais. Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário e benefícios durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas. 



A EDP oferece aos estudantes salário de R$ 900, vale-refeição de R$ 344 , vale-transporte e convênio médico, além de material didático, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e certificação com chancela do SENAI.

O curso terá aulas online e presenciais respeitando os protocolos de saúde em relação à pandemia do Covid-19, informou a EDP, acrescentando que o intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

O Programa Jovem Aprendiz será ministrado na sede do Senai em Mogi das Cruzes e de Taubaté, a partir de Julho. No total são 36 vagas, sendo 18 disponíveis para cada unidade.

Confira abaixo os requisitos para o programa da EDP:

  • Ensino Médio completo;
  • Para as vagas de Mogi das Cruzes, residir preferencialmente nas cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Guararema e Salesópolis.
  • Para as vagas de Taubaté, residir preferencialmente na cidade, Guaratinguetá ou municípios vizinhos
  • Ter nascido entre 01/08/1999 a 19/07/2004
  • Disponibilidade de horário para período integral

Como se inscrever

A inscrição deve ser realizada pelo site até o dia 3 de junho. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista. O curso terá início em julho.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: