Categorias
CULTURA

Edital para utilização do Theatro Vasques, em Mogi, será aberto no sábado (1)



Quem deseja utilizar o espaço do Theatro Vasques entre os meses de agosto e dezembro deste ano deve ficar atento, pois o edital que permitirá a inscrição de propostas de espetáculos será aberto no próximo sábado (1).



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, serão aceitas apresentações dos segmentos de dança, artes cênicas, música e cinema. Outras atividades serão analisadas individualmente pela Secretaria de Cultura.



A novidade é que, neste ano, as inscrições deverão ser feitas somente pelo formulário online, pelo link que será disponibilizado no site da Cultura Mogi a partir de 1º de fevereiro. O prazo para inscrever propostas de espetáculos vai até 29 de fevereiro.



O interessado concorrerá às datas sugeridas pela Secretaria Municipal de Cultura, entre quarta-feira e domingo. A pasta informa que devem ser fornecidas duas opções de datas pretendidas e cada proposta poderá ser contemplada com no máximo duas datas, que não podem ser consecutivas, nem no mesmo mês.



Os horários serão definidos conforme solicitado pelo interessado na apresentação da proposta, porém não é permitido ultrapassar o horário de funcionamento do teatro, que fica aberto até as 22 horas. Os períodos de utilização são de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite.

A seleção será feita pela própria Secretaria, que montará uma ordem de classificação com base em critérios como relevância, finalidade, localidade, clareza da proposta, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço de espetáculo.

Em caso de mais de um grupo selecionado solicitar datas idênticas, terá vantagem aquele que estiver melhor colocado na ordem de classificação. Já para o segundo grupo caberá à Secretaria de Cultura oferecer-lhe outras datas disponíveis.

A Prefeitura ressalta que é de inteira responsabilidade do proponente toda a operação técnica dos equipamentos durante a atividade, compreendendo chegada, montagem, execução, desmontagem e saída.

Também cabe a ele a contratação de técnicos de luz, som, contrarregras, montadores, carregadores, bilheteiros e demais funções específicas ao desenvolvimento da atividade. Além disso, é preciso providenciar eventuais equipamentos que não constem no rider técnico do Theatro Vasques.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *