Categorias
MOGI DAS CRUZES

Dia dos Namorados gera expectativa positiva para o comércio de Mogi das Cruzes



O Dia dos Namorados, celebrado neste domingo (12), deve movimentar o comércio de Mogi das Cruzes. Segundo uma pesquisa realizada pela Boa Vista, 51% dos empresários esperam aumento nas vendas para o 12 de junho em comparação com o mesmo período de 2021.



No ano passado, ainda em meio aos efeitos da pandemia, apenas 17% dos comerciantes esperavam resultados positivos. O aumento do índice acompanha o otimismo do comércio mogiano, que espera uma alta de cerca de 20% nas vendas para a data.



De acordo com a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, o tíquete médio para os presentes será de R$ 150. “Os lojistas estão com expectativas positivas sabendo que venderão mais que 2021, porém, menos que 2019, período anterior à pandemia”, disse



Segundo a Associação, entre os itens que devem ser mais procurados no Dia dos Namorados estão as roupas, calçados, perfumes, cosméticos e eletroeletrônicos. Os setores de bares e restaurantes, além do hoteleiro.



De acordo com o levantamento da Boa Vista, o maior volume de vendas deve ocorrer presencialmente, nas lojas físicas. No caso do comércio online, a intenção de compra avançou de 36% em 2021 para 39% neste ano.

Um dos fatores para a movimentação do comércio da cidade, foi a antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas do INSS, seguido pelo saque extraordinário do FGTS e o pagamento do salário registrado no quinto dia útil. “Apesar dessa injeção de recursos, ainda enfrentamos o aumento de juros e inflação, que tem corroído o poder de compra dos consumidores. Sabemos que o cenário econômico ainda é sensível e pode impactar os resultados da data”, disse a presidente da ACMC.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: