Estação Jundiapeba - CPTM - Mogi das Cruzes SP

Vereadores cobram de João Doria reforma na estação Jundiapeba da CPTM

CIDADE
Na última quarta-feira (6) foi aprovada, por unanimidade entre vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a Moção 11/2019, apresentada por Diegão Martins (MDB). Nela, o vereador solicita ao Governo do Estado agilidade na reforma da Estação Jundiapeba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Em seu discurso, Diegão deu a entender que os reparos na estação deveriam estar sendo viabilizados pelos deputados. “Cadê os deputados estaduais que nossa cidade elegeu para agilizarem a reforma da estação de Jundiapeba?“, bradou, em plenário, Diegão, completando: “Vamos bater nessa tecla até que algo seja feito!“.

Diegão Martins é filiado ao MDB (antigo PMDB)

Um dos principais motivos que levou a discussão à pauta da sessão ordinária é a atual situação da passarela que liga um lado ao outro da estação. Feita de ferro, a estrutura apresenta corrosões e rachaduras em diversos pontos, o que, mais cedo ou mais tarde, pode acabar provocando acidentes graves com os usuários da CPTM. A falta de acessibilidade também foi um dos pontos levantados pelo vereador.

“A passarela está toda enferrujada e há, ainda, informações divulgadas nas redes sociais pelos passageiros, de que há rachaduras em determinadas estruturas da estação, além de instabilidade na escada e a já conhecida falta de acessibilidade”, afirmou Diegão.

A Moção será encaminhada ao governador João Doria (PSDB), bem como ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Passarela da Estação Jundiapeba encontra-se em condições precárias

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *