Categorias
ALTO TIETÊ

Dez gambás resgatados durante ações da Prefeitura de Suzano são devolvidos à natureza



Na última semana, a Prefeitura de Suzano devolveu à natureza dez gambás-de-orelha-preta, após serem resgatados e cuidados ao longo do mês de outubro.



A ação foi realizada pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Suzano (GCM), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a administração municipal, os animais foram soltos num fragmento de Mata Atlântica na altura do km 64 da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no bairro Residencial Nova América.



Os animais haviam sido resgatados entre os dias 1º e 5 de outubro, quando a equipe do GPA constatou que se tratavam de filhotes que haviam perdido a mãe. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Parque Ecológico do Tietê, onde tiveram o acompanhamento necessário antes de serem soltos.



“Buscamos manter um diálogo constante com as equipes da prefeitura que estão nas ruas e com o Cetras, a fim de manter o monitoramento sobre o estado de saúde dos animais e de que maneira podemos contribuir”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo GPA. “Temos conseguido resgatar muitos animais em nossa cidade, permitindo que eles possam receber a assistência que precisam e que sejam devolvidos em boas condições para a natureza. Nossas equipes têm colaborado com a preservação da vida animal no município”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: