Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi cobra solução para deterioração de moradias no Conjunto Nova Bertioga



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Requerimento 157/2019, de autoria do vereador Antonio Lino (PSD), que cobra do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Ipequino, providências para sanar problemas estruturais no Conjunto Residencial Nova Bertioga.



O vereador afirmou que há infiltrações e rachaduras no residencial. “As infiltrações podem causar sérios problemas aos moradores do local e a cada dia a preocupação tem aumentado e tomado maiores proporções. A deterioração interna e externa do prédio está causando medo a todos”, ressaltou Lino, no documento apresentado ao Plenário.



Em contato com o Notícias de Mogi, o morador Luciano Correia disse que já fez várias reclamações e chamados, mas todos foram respondidos negativamente. “Reformas passadas foram mal feitas e, mesmo antes de acabar, já estavam deterioradas. Este ano vieram fazer uma maquiagem. O telhado, que nós mesmos já tínhamos arrumado e estava bom, eles refizeram. O para-raio, que estava em boas condições, também trocaram. Obras sem nexo, só para dizer que foram feitas”, disse ele.



A CDHU é uma empresa do Governo Estadual vinculada à Secretaria da Habitação que tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda – atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *