Deputado Marcos Damásio diz que Mogi deve receber novo batalhão da PM

CIDADE

Mogi das Cruzes pode receber um Batalhão de Operações Especiais (Baep) da Polícia Militar (PM/SP). Pelo menos é o que diz o deputado estadual Marcos Damasio (PR), que na última terça-feira (25) esteve com o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPA/M12) Wagner Tadeu Silva para conversar sobre a viabilidade da construção da unidade policial. A ideia é que seja no Polo de Segurança que está sendo construído em Jundiapeba, onde haverá também uma base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento e o canil da corporação.

O que torna o projeto possível é o fato de o governador João Doria (PSDB) já ter anunciado que pretende criar 17 Baeps no estado, chegando a dizer, inclusive, que o Alto Tietê receberá uma unidade.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mostrou-se favorável à iniciativa, colocando-me à disposição para erguer a estrutura no Polo de Segurança de Jundiapeba. A Polícia Militar, por sua vez, elaborou um projeto básico da unidade, que já foi encaminhado para avaliação.

Damásio afirmou que o objetivo é se adiantar ao cronograma do Estado, apresentando o projeto e a área para concretização da unidade. “O comandante me informou em primeira mão que estes trâmites mais burocráticos já foram iniciados e vamos unir forças para que o Baep funcione em nosso Polo de Segurança”, completou o deputado.

Polo Municipal de Segurança de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes
Local onde será construído o Polo de Segurança de Jundiapeba

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *