Categorias
MOGI DAS CRUZES

Deputado Marcos Damásio diz que Mogi deve receber novo batalhão da PM



Mogi das Cruzes pode receber um Batalhão de Operações Especiais (Baep) da Polícia Militar (PM/SP). Pelo menos é o que diz o deputado estadual Marcos Damasio (PR), que na última terça-feira (25) esteve com o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPA/M12) Wagner Tadeu Silva para conversar sobre a viabilidade da construção da unidade policial. A ideia é que seja no Polo de Segurança que está sendo construído em Jundiapeba, onde haverá também uma base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento e o canil da corporação.



O que torna o projeto possível é o fato de o governador João Doria (PSDB) já ter anunciado que pretende criar 17 Baeps no estado, chegando a dizer, inclusive, que o Alto Tietê receberá uma unidade.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes mostrou-se favorável à iniciativa, colocando-me à disposição para erguer a estrutura no Polo de Segurança de Jundiapeba. A Polícia Militar, por sua vez, elaborou um projeto básico da unidade, que já foi encaminhado para avaliação.



Damásio afirmou que o objetivo é se adiantar ao cronograma do Estado, apresentando o projeto e a área para concretização da unidade. “O comandante me informou em primeira mão que estes trâmites mais burocráticos já foram iniciados e vamos unir forças para que o Baep funcione em nosso Polo de Segurança”, completou o deputado.



Local onde será construído o Polo de Segurança de Jundiapeba
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *