Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ex-prefeito de Mogi, deputado Bertaiolli sai em defesa de Rodrigo Maia



O ex-prefeito de Mogi das Cruzes e atualmente deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), publicou, na manhã de sábado (23), em seu Facebook, uma nota em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que recentemente trocou farpas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ameaçando a aprovação da agenda do Planalto no Congresso, inclusive da Reforma da Previdência.



Assinado pela bancada do PSD (Partido Social Democrático), o texto repudia os “ataques desferidos nas mídias sociais contra a pessoa do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia”.



Segundo a nota, “tais ataques, movidos por interesses não confessáveis e agentes manipulados, tentam amesquinhar o debate democrático”, além de “erodir, sobretudo, o Poder Legislativo, esteio do regime democrático e fundamento da República”.



A publicação termina se colocando como um “alerta contra os maléficos desígnios dos que hoje agridem reputações e amanhã, se permitirmos, avançarão contra as instituições”.



Maia x Bolsonaro

Enquanto, na última semana, do Brasil, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convocava o governo para a linha de frente da articulação do Executivo no Legislativo, com o objetivo de dar celeridade à tramitação da Reforma da Previdência; do Chile, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu ao Parlamento a responsabilidade de fazer a proposta caminhar.

Se Maia deixar de fazer parte da articulação política para aprovação da reforma, as chances de Bolsonaro e sua equipe alterarem a Previdência fica cada vez mais distante.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *