Categorias
MOGI DAS CRUZES

Deputado federal Marco Bertaiolli será indicado a conselheiro do TCE-SP pela Alesp



A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irá indicar o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).



O projeto de decreto legislativo (PDL 32/2023), de autoria da Mesa Diretora da Alesp, foi publicado na edição desta quarta (6) do Diário Oficial, após o recebimento de abaixo-assinados apresentados pelos parlamentares estaduais.



A indicação de Bertaiolli foi assinada por 62 dos 94 parlamentares da Alesp. Outros nomes também foram indicados, mas com menos assinaturas: Alexandre Manir Figueiredo Sarquis (5 apoios); Ricardo Madalena (30); e Maxwell Borges de Moura Vieira (37).



A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Plenário do Parlamento Paulista. Conforme prevê a Constituição Estadual, antes da votação, o candidato ao cargo passará por arguição na Casa de Leis, que está marcada para o dia 12 de setembro, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitscheck.



A vaga a ser ocupada por Bertaiolli decorre da aposentadoria do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, sendo de indicação exclusiva da Alesp. O TCE possui sete conselheiros, dos quais quatro são de indicação da Assembleia, e três, do Executivo.

Os conselheiros são responsáveis por julgar as contas de órgãos públicos – como Assembleia Legislativa, câmaras municipais, Tribunal de Justiça e Ministério Público – e dar parecer prévio às contas do governador e dos prefeitos.

Marco Aurélio Bertaiolli nasceu em Mogi das Cruzes. Aos 55 anos, é deputado federal e formado em Administração. Já foi vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, antes de atuar em Brasília, onde exerce o seu segundo mandato consecutivo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: