Categorias
ALTO TIETÊ

Deputado Bertaiolli afirma que comércio do Alto Tietê será liberado para reabrir



O deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolli (PSD) afirmou, na manhã desta quarta-feira (10), por meio de uma publicação nas redes sociais, que as prefeituras do Alto Tietê serão liberadas pelo governo estadual para autorizar a reabertura do comércio, adotando restrições de cuidado e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).



Segundo Bertaiolli, Mogi das Cruzes e as demais cidades da região tiveram a classificação alterada no Plano São Paulo, que define os níveis de quarentena nas diferentes regiões do estado, passando da fase 1 (vermelha) para a 2 (laranja).



“Essa decisão é graças ao aumento de leitos disponibilizados pelo Governo do Estado no Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, após minha indicação em reunião com o governador João Doria“, disse ele. “Os novos respiradores estão chegando nos próximos dias, aliviando o sistema público de saúde do Alto Tietê”, concluiu.



Em uma coletiva de imprensa realizada na última semana, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que os níveis da quarentena seriam avaliados pelo governo estadual na última terça-feira (9), para que possíveis alterações nas classificações sejam anunciadas na coletiva desta quarta (10), que terá início às 12h30 e será transmitida ao vivo pelo Notícias de Mogi.



Com a confirmação da flexibilização da quarentena no Alto Tietê por parte do governo estadual, as cidades da região poderão autorizar o funcionamento de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, shoppings centers e o comércio em geral. As novas regras entrarão a vigor a partir do dia 15 (segunda-feira).

Foto: Câmara dos Deputados

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP