Categorias
CULTURA

Arujá, Guararema e Itaquaquecetuba terão encenações da Paixão de Cristo



As cidades de Arujá, Guararema e Itaquaquecetuba receberão, neste final de semana, encenações da Paixão de Cristo, que retrata a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.



Em Arujá, o espetáculo ‘Cenas da Paixão 2024’ acontecerá neste sábado (30), a partir das 19h, no Estádio Armando Maiolino. A apresentação é realizada pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Cia Arte Brasil de Teatro.



A peça, adaptada por Cindy Araújo, conta a história dos ensinamentos de Jesus, com cenas que retratam fé, humildade, caridade e perdão. A orquestra da Banda Sinfônica de Arujá fará a composição musical do teatro.



Guararema

Com realização da Paróquia de São Benedito e apoio da Prefeitura, a tradicional encenação da Paixão de Cristo de Guararema será realizada nesta sexta-feira (29), às 19h, no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho).



De acordo com a administração municipal, entre as novidades do evento está a instalação de um painel de LED para aumentar a sensação de imersão proporcionada por mais de 80 atores, entre crianças, jovens e adultos, que participam da atração de forma voluntária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4693-1830.

Itaquaquecetuba

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promoverá um espetáculo e uma exposição artística para celebrar a Paixão de Cristo. Com um toque imersivo e dinâmico, o espetáculo acontecerá nesta sexta-feira (29), às 19h, na praça Padre João Álvares.

Já a mostra ‘A apoteose da fé’ proporcionará reflexão sobre a imagem e a vida de Jesus Cristo por meio de painéis que vão simbolizar as 14 estações, desde o julgamento ao sepultamento. A exposição já começou e vai até domingo (31), das 9h às 22h, no Museu Municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: