PREVISÃO DO TEMPO

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes em Mogi das Cruzes e região neste fim de semana

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na tarde de sexta-feira (18), um alerta para chuvas fortes em Mogi das Cruzes e região neste fim de semana. A expectativa é que, entre sábado e domingo, chova até 150mm na região que envolve os municípios da região metropolitana de São Paulo e a cidade de Registro.

“A Defesa Civil do Estado alerta toda a população para fortes chuvas que são previstas para este final de semana. Dedicamos especial atenção à região metropolitana da capital, onde são previstos acumulados de até 100mm para as próximas 72 horas”, afirmou o 1º tenente PM Maxwel em vídeo publicado nas redes sociais da Defesa Civil de SP.

A orientação é para os cidadãos manterem atenção especial para as áreas mais vulneráveis, por conta do risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

“Evite enfrentar enxurradas e inundações. Observe os sinais que antecedem os possíveis deslizamentos de terra e esteja aos alertas emitidos pela Defesa Civil estadual”, diz o tenente.

A Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP de onde reside.

Frente fria

A chegada de uma frente fria que promete derrubar as temperaturas em Mogi das Cruzes e região é aguardada para este domingo (20). De acordo com o Climatempo, site especializado em condições climática, neste sábado (19), a máxima ainda vai chegar aos 31°C na cidade. Já amanhã, os termômetros não devem marcar mais 22°C.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 19 de março de 2022 10:19

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP