Categorias
ALTO TIETÊ

Defesa Civil de Itaquaquecetuba resgata 30 pessoas e 70 animais no RS; veja fotos



A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que a Defesa Civil do município encerrou a ‘Operação RS’, após cinco dias auxiliando no resgate de pessoas e animais em cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.



De acordo com a administração municipal, entre quarta (8) e segunda-feira (13), foram resgatadas 30 pessoas e 70 animais domésticos que estavam em situação de risco.



Os trabalhos da Defesa Civil de Itaquaquecetuba se concentraram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros.



Com o apoio de equipes de Mogi das Cruzes e demais cidades do estado, as operações priorizaram o resgate de moradores que permaneceram em suas residências, bem como o salvamento de animais e a prestação de suporte humanitário, informou a Prefeitura.



“A Defesa Civil de Itaquá tem um legado de operações de socorro e agora não foi diferente. Salvamos famílias e acolhemos cada situação com o carinho e respeito que cada um merece. Voltamos para Itaquá com a missão cumprida”, disse o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.

Confira a seguir algumas fotos dos resgates realizados pela Defesa Civil de Itaquaquecetuba no Rio Grande do Sul:

Fotos: Divulgação

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: