Categorias
ESPORTES

De virada, Mogi Basquete vence o Cearense em Fortaleza pelo NBB

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O Mogi Basquete bateu o Basquete Cearense de virada por 71 a 67 na noite desta segunda (9) pelo NBB (Novo Basquete Brasil), em Fortaleza, no Ceará. O time da casa liderou os três primeiros períodos, com parciais de 16 a 13 (1º), 21 a 18 (2º) e 21 a 19 (3º). Porém, os mogianos reagiram no último quarto (21 a 9) e garantiram a vitória.


O ala-pivô Alexandre Paranhos foi o mais eficiente (20) da partida, com 17 rebotes e sete pontos. O ala André Góes foi o cestinha da noite, com 18 pontos e oito rebotes. Também se destacaram o ala-pivô Fabrício Russo, com 12 pontos (quatro da linha dos três) e oito rebotes, o ala Danilo Fuzaro, com 13 pontos e cinco rebotes, e o armador Lucas Lacerda, com 10.

Leia também:  Mogi Basquete se prepara para dois desafios fora de casa valendo vaga nos playoffs do NBB

Na opinião do técnico Guerrinha, Mogi não fez um bom jogo, mas conseguiu levar vantagem com o espírito de superação. “Foi um jogo duro, como esperávamos. É um time com jogadores experientes, que fez uma excelente partida contra Brasília e estava com moral. E a gente se ajustando com saída dos dois armadores. Não fizemos um bom jogo, nem defensiva, nem ofensivamente, mas, mais uma vez, a gente teve o espírito e a superação de ganhar no final e virar 21 a 9 no último quarto. O Gruber jogou com o pé totalmente inchado, no sacrifício, e o time fazendo das tripas coração, porque o importante era uma vitória. Continuamos nossa luta para terminar o primeiro turno na melhor posição possível para no segundo ter a equipe inteira. Então, valeu muito a vitória”, disse o treinador.

Leia também:  Mogi Basquete bate o Fortaleza Basquete Cearense/CFO e volta a vencer pelo NBB

O ala André Góes destaca a resiliência do grupo diante das dificuldades que vem passando na competição. “Mais uma vez a palavra é superação. Todo mundo dá um pouquinho a mais e é isso aí. Os meninos estão tendo mais espaço, precisam se personalizar e eles têm qualidade para isso. A gente precisa muito deles agora neste final de ano. Todos têm que jogar bem para conseguirmos ter resultados positivos e hoje, apesar de todas as dificuldades, soubemos ter calma, recuperar o controle do jogo e fechar com mais uma vitória”, afirmou o camisa 40.

Leia também:  Mogi Basquete se prepara para dois desafios fora de casa valendo vaga nos playoffs do NBB

O Mogi Basquete não conta com o pivô João Pedro Demétrio, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo e tem retorno previsto para abril, e com os armadores Alexey Borges, que foi submetido a um procedimento no menisco do joelho esquerdo e tem volta esperada para o início de fevereiro, e Fúlvio Cianthia, com um entorse no tornozelo esquerdo.

Com a vitória, o time se manteve na terceira posição do campeonato, atrás apenas do Flamengo e Franca, que têm apenas um ponto a mais.

Confira abaixo a classificação dos 10 primeiros colocados no NBB:

Reprodução: LNB

Foto: Stephan Eilert / Basquete Cearense

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *