Categorias
MOGI DAS CRUZES

Curva de mortes por Covid-19 ainda não começou a diminuir em Mogi das Cruzes



Apesar das flexibilizações da quarentena permitidas recentemente pelo Governo de SP e colocadas em prática pela Prefeitura Municipal, a cidade de Mogi das Cruzes ainda não apresentou queda consistente no número de óbitos decorrentes do novo coronavírus.



De acordo com dados disponibilizados pela administração municipal, desde que a primeira morte por Covid-19 foi confirmada em Mogi, em 31 de março, a cidade já registrou 202 vítimas fatais da doença.



Nos 15 dias subsequentes ao primeiro óbito, foram contabilizados 11 mortes. Depois, no mesmo prazo, foram 9, encerrando o mês de abril.



A quinzena seguinte, em maio, marcou o aumento das vítimas fatais na cidade, com 22 registros; número que saltou para 39 nos 15 dias que vieram na sequência.



No mesmo prazo, entrando em junho, foram 41 vítimas fatais do coronavírus em Mogi das Cruzes. A média baixou para 33 na segunda quinzena do mês, indicando o início de uma possível queda gradual no número de óbitos. No entanto, este mês, as mortes voltaram a crescer – foram 43 entre os dias 29 de junho a 13 de julho.

Perfil das vítimas

Ainda segundo os dados disponibilizados pela Prefeitura, a maior parte das vítimas fatais da Covid-19 em Mogi das Cruzes possuía entre 70 e 79 anos, o que representa 29% do total. A segunda faixa etária com mais óbitos foi a de 60 a 69 anos.

O município não registrou nenhuma morte de pacientes com até 19 anos. Já de 20 a 29 anos foram duas – um homem e uma mulher. A administração municipal não informou se eles possuíam doenças pré-existentes.

Das 202 pessoas que morreram em decorrência da doença até o momento na cidade, 119 eram homens e 83 mulheres.

Casos confirmados

Mogi das Cruzes chegou, às 17h30 desta quarta-feira (15), à marca de 3.038 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 1.987 já se recuperaram e 845 seguem em tratamento ou ainda não receberam o atestado de cura.

Além disso, a cidade contabiliza 1.214 pessoas aguardando resultados de exames para saberem se estão com Covid-19. Vale lembrar que os exames laboratoriais são realizados apenas em profissionais de saúde ou pacientes que apresentam sintomas graves da doenças, como falta de ar, por exemplo.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: