CULTURA

Curta-metragem ‘Nunca Estarei Lá’ será lançado no dia 28, no Theatro Vasques, em Mogi

O curta-metragem ‘Nunca Estarei Lá’ estreia na próxima terça-feira (28), às 19h30, no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes. Esta é a segunda produção cinematográfica financiada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC).

O público da cidade poderá acompanhar uma história que escancara a realidade: em um mundo inundado por redes sociais, as pessoas passam mais tempo na internet do que se comunicando pessoalmente. 

O drama é baseado em três camadas sociais que refletem as relações interpessoais na era da tecnologia. A primeira delas retrata a questão da tecnologia e a mudança na forma de comunicação entre as pessoas; a segunda aborda a igualdade racial e de gênero; já a terceira discorre sobre as incertezas e o ódio gratuito permeados pelo período eleitoral de 2018.

Tudo isso é passado ao espectador sem que as personagens tenham sequer uma fala. Por isso, a pós-produção trabalhou muito nos efeitos visuais e sonoros sobre as imagens gravadas em endereços icônicos da capital como a avenida São João e a Galeria do Rock.

A entrada na estreia do curta no Theatro Vasques, em Mogi, é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho, que serão destinados para a ONG Jabuti.

O curta também será exibido em São Paulo, no dia 30 de junho às 19h, no Cine Satyros Bijou, localizado na Praça Roosevelt, área central onde aconteceram as filmagens do curta-metragem.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 26 de junho de 2022 22:18

Compartilhar
Tudo sobre: CinemaTheatro Vasques
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)