Categorias
MOGI DAS CRUZES

Curso de Agronegócio da Fatec de Mogi das Cruzes atrai cada vez mais jovens



O agronegócio tem atraído cada vez mais jovens para área, sendo um dos segmentos de sustentação da economia brasileira que mais cresce, mesmo em períodos de crise. Na Fatec Mogi das Cruzes (Faculdade de Tecnologia), o curso que mais chama a atenção deste público é o de Gestão em Agronegócio.



De acordo com um levantamento realizado pela instituição, 75% dos alunos têm entre 18 e 25 anos de idade. É um cenário diferente de quando o curso começou, em 2008, com a abertura das primeiras turmas, e reflete a tendência no Brasil e no mundo.



A participação das mulheres nos estudos e nesse segmento da economia também cresceu. Na Fatec, o público feminino representa quase a metade do total de estudantes. 



“O agronegócio não para. Um exemplo é a crise que enfrentamos nos últimos dois anos. É um setor nobre, que alimenta toda a humanidade. Tem muitos empregos no país e excelente remuneração”, disse o professor e coordenador do curso, Elias Ribeiro de Castro.



Com duração de três anos, o curso tem nota 4 (na escala de 1 a 5) no Enade, o exame nacional que avalia a qualidade do ensino das universidades e faculdades brasileiras. Atividades práticas, como visitas técnicas a produções diversas, participação em feiras e congressos, entre outras, fazem parte do dia a dia dos participantes.

Os estudantes do curso estarão, em outubro, no Youth Movimente Agribusiness (YAMI), maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, que ocorrerá em São Paulo e tem como tema ‘O agro do mundo para a juventude do Brasil’. A instituição também apresentará o curso ao público do evento por meio da professora Samira Daniele Gardziulis Maia Reis. 

A Fatec está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. Com taxa no valor de R$ 91, a inscrição pode ser realizada somente até a próxima terça-feira (28), por meio do site da Fatec. São 80 vagas disponíveis para o curso de Gestão em Agronegócio. As provas serão aplicadas no dia 17 de julho, de forma presencial.

Vale lembrar que a instituição também oferece outros cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial em EAD. 

O campus da Fatec de Mogi das Cruzes está localizado na Rua Carlos Barattino, 908, bairro Nova Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (11) 4699-2799.

Calendário Vestibular Fatec 2022

Dia 28, até as 15h

  • Inscrições para o Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória – Valor da taxa R$ 91,00

Dia 14/7, a partir das 15h 

  • Divulgação dos locais da prova

Dia 17/7 (domingo) às 13h 

  • Prova – duração: 5 horas

Dia 27/7, a partir das 15h 

  • Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos 

De 28/7 até 29/7 

  • Matrícula da 1ª chamada

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: