Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cultura de Mogi abre edital para gravação de áudio e produção fonográfica no EMAM



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o edital de seleção de projetos destinados à gravação de áudio e produção fonográfica. A produção será realizada pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), no centro da cidade.



De acordo com a administração municipal, ao todo, são quatro modalidades oferecidas pelo edital: CD autoral (cinco projetos), podcast (dois projetos), acessibilidade literária (dois projetos) e EP autoral (cinco projetos).



O podcast é a novidade inserida no edital deste ano. Cada projeto aprovado terá direito à gravação do áudio ao vivo de até dez episódios, com no máximo 60 minutos para cada capítulo, incluindo a pós produção com mixagem e masterização.



No caso da modalidade CD autoral, cada projeto contemplado poderá gravar até dez faixas e terá direito a 100 horas de estúdio, enquanto pela categoria EP autoral, serão 60 horas de estúdio com até seis músicas.



Já a modalidade acessibilidade literária prevê 30 horas de estúdio para gravação e locução. Ela é destinada à gravação em CD de audiolivros ou audiopoemas, sejam eles autorais, de domínio público ou de terceiros, e tem como objetivo dar acessibilidade a deficientes visuais.

Os projetos aprovados terão acesso a toda infraestrutura do EMAM para a gravação, mixagem e masterização, o material será gravado em WAV (padrão das plataformas digitais) e MP3.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, não serão mais produzidos CDs físicos, como nos editais anteriores. Toda e qualquer mídia utilizada no projeto, como CDs, DVDs, Pen Drive e outros, são de responsabilidade dos participantes. 

Como se inscrever

O projeto é destinado a pessoas físicas que comprovadamente moram em Mogi das Cruzes há pelo menos dois anos e que são previamente cadastradas no sistema de mapeamento e cadastro de artistas e profissionais de arte, cultura e turismo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, através de um formulário online ou presencialmente na sede da pasta, que está localizada na rua Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6913 ou pelo email culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: