Criança morre após receber alta de UBS em Jundiapeba

PUBLICIDADE

Um caso tem repercutido negativamente para o sistema público de saúde da cidade de Mogi das Cruzes. Isto porque uma criança veio a falecer mesmo depois de receber alta no pronto-atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de de Jundiapeba.

A criança – um menino de dois anos – deu entrada na unidade com queixa de diarreia e vômito. Segundo a Prefeitura, “ela passou por atendimento médico, foi medicada e permaneceu em observação. Por conta da melhora do quadro de saúde, ela foi reavaliada e recebeu alta”.

A família retornou à UBS pouco tempo depois e com a criança já em estado de óbito. Ela já foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbito, que no primeiro exame não detectou a causa da morte e agora aguarda exames complementares.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que “está acompanhando toda a investigação sobre o caso e aguardando o laudo que comprovará a causa do óbito”.

PUBLICIDADE
Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais