Foi publicado, nesta segunda-feira (8), o edital de abertura de licitação para a construção de sanitários na estação Braz Cubas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Mogi das Cruzes.
Ao todo serão quatro sanitários públicos novos a serem construídos na plataforma 1 (sentido Luz) um pouco depois da passarela, do lado direito de quem acessa a estação.
No projeto constam dois sanitários: feminino e masculino; e outros dois sanitários acessíveis: feminino e masculino. Os com acessibilidade comportarão uma pessoa por vez. Já o sanitário público feminino possuirá duas divisórias, permitindo o uso simultâneo de duas pessoas com privacidade. No sanitário masculino, além de duas divisórias, estarão disponíveis dois mictórios, o que permitirá o uso simultâneo do espaço por até quatro pessoas.
As obras foram viabilizadas graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Marcos Damasio (PL), no valor de R$ 600 mil, destinada para a companhia.
“É uma grande satisfação colaborar com este processo e ver esta demanda se tornar realidade depois de muita articulação. Continuaremos lutando pela melhoria das estações de Mogi das Cruzes”, afirmou o deputado.
A empresa vencedora da licitação para a construção dos sanitários na estação Braz Cubas da CPTM será anunciada no dia 1º de dezembro.